Na pontinha dos pés, descalços.

    Toda vida andei descalça. Mesmo no inverno, ando na pontinha dos pés, descalços. Nunca sei onde estão meus calçados, chinelos, sandálias, sapatos...estão sempre por aí. Até admiro as pessoas que guardam os seus embaixo da cama pra calçarem ao levantar. E tenho percebido há um tempo, pouco na verdade, como as pessoas usam figuras de sapato pra definir emoções. Quantas brincadeiras fazem com sapatos. Eu mesma fiz algumas postagens de imagens, aqui mesmo no blog, usando sapatos. E sapatos, em meu vestuário, poucos me bastam. Até que me perguntei o porquê dos sapatos agora em minha vida. É uma linguagem nova pra mim. Comecei então a buscar em minha memória.
     Usei botinha ortopédica até uns 8 anos de idade, nada associada à beleza. Quando tinha meus 13 anos, mais ou menos, isso em 1969, tinha um modelo de sapato escolar  (em couro, bico quadrado, com cadarço e com um detalhe de uma costura em cima),  que acabou virando moda. Usava-se com jeans, vestidos, e ficava lindinho. Ah, eu não tive, não pude comprar...Nem vou contar do meu sapato de casamento!!! Então nunca vi os sapatos com bons olhos. Hoje, talvez, a necessidade de me compreender melhor, me levou a buscar em minhas lembranças alguma coisa que poderia estar mal construída. E aquele sapatinho que eu não tive, não fabricam mais. Tenho procurado imagem dele( pelo menos), mas até agora não encontrei.
     Antes de fazer a postagem, fui buscar alguma informação sobre o significado do sapato na visão da psicologia. Encontrei várias coisas, mas tudo muito extenso, complicado, perto daquilo que eu queria. Mas pra mim bastou. Os sapatos tem uma importância no comportamento das pessoas. Define emoções!
Pra mim, a vida toda, andar descalça significou : Me deixem ser quem eu quero ser. Liberdade. Teimosia. Sentir a vida. E minha vida está em meus pés. Portanto, a partir de hoje, vou cuidar mais deles.
Cassia- Cacá Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog