Infinitamente infinito

"Lembremo-nos que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter. O espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de engrandecer-se por dentro". (Chico Xavier)
   Acredito que o mais difícil quando se cresce é que não temos mais aquela ingenuidade que faz com que nossos desacertos sejam relevados, como na infância.   
   Certas emoções, nascem conosco e nos acompanham pela vida. Gênio, temperamento, personalidade, algumas particularidades requerem tempo para serem mudadas, se preciso for. Falo de emoções que podem nos atrapalhar na questão de evolução espiritual. A luta para controla-las, pelo menos, se não vencidas, faz com que enriqueçamos nossa existência. Não podemos parar o tempo pra tentar mudar. Muitas vezes, acabamos sendo atropelados se diminuirmos o ritmo. É quando o auto-conhecimento nos ajuda a conviver com nossas emoções primárias, confinando-as ao adormecimento mais profundo.          
   Quantas coisas ficam para trás, mal resolvidas. Não é fácil crescer. Não temos mais a mão a passar em nossa cabeça. Nem mais aquele castigo quando erramos. Aquele de sermos privados de um prazer por um curto tempo, sem consequências maiores.
   Crescemos e passamos a lidar com forças semelhantes. Disputamos sentimentos, idéias, espaço, e quando nos frustamos, fica feio sair chorando, pedindo colo... A vida conta as horas. Não temos mais tempo pra manhas, pois corremos o risco de acabarmos perdidos pelo caminho, já que todos vivem um só propósito, o da sobrevivência vencendo desafios.
   O crescimento espiritual não é disputado. Pra ele, o espaço é infinitamente infinito. Voce pode expandi-lo na medida que for capaz. Por isso, é bem mais simples, mas é tão mais difícil!!! No nosso dia a dia, somos compelidos a ter reações adversas a nossa vontade. É quando exercitamos todas nossas possibilidades de sermos indulgentes. Enfim, estamos aqui, sempre na busca pelo amanhã. Cassia-Cacá Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Universo interior