Lamento de uma árvore

Lamento de uma árvore. "Gostaria de me desculpar por estar sujando esse chão que voce chama de calçada. Quando te vejo reclamar por ter que remover as folhas secas que caem de mim, fico envergonhada...mas nada posso fazer. Tento segurá-las, mas foge ao meu... controle. Faz parte de minha existencia. Na verdade, não sei porque nasci aqui. ...Ouvi dizer que há lugares onde o chão é todo de terra, essa mesma que tem por aqui embaixo da qual me alimento. Nesse lugar, minhas folhas quando caem são bem vindas e eu me sinto feliz por retribuir a quem me favorece a sobrevivencia. Gostaria de compensar esse trabalho todo lhe oferecendo uma sombra em um dia de sol escaldante. O frescor e o perfume de minhas flores ainda em vida. Um espaço pra seu cachorrinho marcar seu território e aquele tal saco de lixo, onde voce despeja também minhas folhas já secas, por favor, fique a vontade em apoiá-lo em mim. Mais uma vez, sinto muito..."uma homenagem às árvores por Cassia- Cacá Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog