Postagens

Mostrando postagens de 2015
   Nunca tive nada de graça em minha vida. Falo, inclusive, de sentimentos. Aqueles que fazem parte do kit quando a gente nasce...Então, no meu não veio. Imagina aquela criança que,  no saquinho surpresa dela faltou o justamente pirulito... Nossa, que dor! Ela olha em volta, todas as crianças se deliciando, se melecando, babando, e ela tendo que chupar aquela bala a festa inteirinha. E parece que a criançada sabe que ela ficou sem. Aqueles pirulitos não acabam nunca...nunquinha da Silva! Cacá Brasil
Os frutos variam em formas, cores e sabores, como também em suas composições de vitaminas, sais minerais, entre outras coisas. Cada fruto é único em suas atribuições com a finalidade de suprir nossas necessidades. Da mesma forma somos nós. Temos nossas diferenças físicas, intelectuais e emocionais. Nós fazemos parte desse contexto que é o "somos todos um", e cada um, com suas características pessoais, traz consigo uma parcela de relevância para a sobrevivência de todos.
   A vaidade é um mecanismo de auto afirmação, paliativo, , cujo efeito  é uma visão distorcida da realidade sobre si mesmo. Cacá Brasil Cassia Viviani
Era um coração que perambulava. Não sentia nem frio, nem calor.
Mania que eu tenho de querer consertar tudo...acabo me estragando.
 Falar demais e gesticular enquanto falo, são meios que utilizo para disfarçar minha baita timidez e essa droga de insegurança.
Imagem
    Me ensina a viver, pois só não quero morrer sem antes ter existido. Diga o que sabe sobre mim, pois tudo o que eu sei, é da dor de não saber quem sou. Tolhida que fui, com medo da vida me encolhi, me amassei como uma bola de papel para caber em  uma vida bandida.

Lei da destruição- morte

Imagem
Pode ser, que o envelhecer físico, no que se refere ao processo de diminuição da beleza plástica, do condicionamento físico e da agilidade mental, é uma forma "sutil", por ser um processo lento e gradual, de aceitarmos a morte natural. De certa forma, propicia o ententimento da necessidade de renovação. Registros da palestra sobre " A lei da destruição" Gelcip- "Grupo Espirita Luz e Caridade Irmão da Paz" https://livrodosespiritos.wordpress.com/leis-morais/cap-6-lei-de-destruicao/i-destruicao-necessaria-e-destruicao-abusiva/
Um caminho sinuoso... A cada curva, um desabrochar. Porque nasci para ser flor. Agora, estou em meio à um campo florido e não consigo ver a estrada. Mas vou seguir meu instinto. Dádiva Divina.
12:24 "Aquele livro que eu não escrevi " falava de um amor súbito pelo vento, que passou e despenteou seus cabelos tão arrumadinhos. E não é que ficou bonito desse jeito desarrumado?
"Aquele livro que eu não escrevi" conta que aquela decisão errada acabou sendo seu melhor acerto. Por conta disso, arancou de seu corpo o cabresto e antolhos e pode sentir a liberdade vestindo-lhe a pele.
"Aquele livro que não escrevi" não teve um ponto final, e sim, reticências. Talvez por pressentir que algo de novo estava por vir e mudaria toda a história...

Transparência

Imagem
  Impossível falar de meu trabalho sem falar de mim mesma.  Minha arte não tem o aval de uma instituição de ensino, pois tudo o que faço é resultado da observância seletiva que faz parte de minha essência.  Fiz um pacto com a existência ao nascer. Acertamos que eu aceitaria meus algozes como um elo propulsor, em troca de liberdade de inspiração e emoção. Tudo a meu bel prazer.  Desde então, alforriei minha alma.    Sendo assim, venho construindo um mundo paralelo em que vivo uma realidade efêmera.  Tenho registros em meu DNA espiritual que vou resgatar nas próximas vidas, conforme meu merecimento.    Gosto deste particular em mim.